segunda-feira, novembro 26, 2007

Confissão de Fé

Fé. Uma palavra > Energia da certeza > Fé, uma falta de espaço para dúvidas -

Tal como uma cisterna que não tem espaço para a menor parte de água - nem a umidade cabe.

Dizem que a Fé quando presente traça um elo, uma conexão direta com o Criador e milagres acontecem.


Existem dias de dificuldade, são os que D'us testa os seus. Dizem que o Criador testa a Fé dos seus e por isso se deve orar sempre para dias de tranqüilidade onde não há tentações e pedir força para superar os obstáculos e não cair em tentação se houver(em).


Não tenho passado necessidade nenhuma graças a D'us. Ainda tenho algo comigo, e um cartão de crédito também.

Estes últimos tempos eu tenho tido um relação confusa comigo mesmo, conseqüentemente com “meu”1 dinheiro (essa parte de mim) também anda 'machucada'. Minha conta bancária vive os dias ao avesso da sua função, ter dinheiro. Cheques, cartão de débito, alguma reserva em espécie... é, ficou feia a situação. Mas, sobrou o salvador, o Cartão de crédito, aquele que os juros são abusivos; desproporcionais aos comparados com as matrizes das empresas dessas empresas; sem proporção com poder aquisitivo da sociedade local, etc... Apesar disso, está sendo minha “salvação” por esses dias.


É difícil pensar sobre dinheiro. Aumenta a dificuldade quando nossas experiências com esse poder de troca de mercadorias não é de êxito. E não é que sejamos pessoas más administradoras, apenas nossa concepção2 sobre ele não é sólida o bastante. Para uns é bom e para outros não, e dessa grande dicotomia há ainda as pequenas e suas dissidências e assim caminham as relações das trocas de mercadorias, as relação de produção e o que estiver relacionado com.

Dinheiro não é bom! Mas também não faz mau. Dinheiro é uma pequena parte de você.2 Quão grande você é e quanto de você o dinheiro representa, como é representado?


Por gostar de sucos em face a refrigerantes, eu mesmo os preparo com grande alegria. Assim como na cozinha também faço outras coisas. Hoje, Shabat3, eu não descansei. Eu acabei indo na cozinha e fiz um suco, aliás, um saudável suco de beterraba com limão. Como D'us foi grandioso na criação deste mundo, aqui podemos aproveitar muitas coisas. E o bom suco de beterraba, ao ser coado o sumo peneirado serve para fazer bolos. E assim eu queria fazer, um bolo de beterraba.


No dia então que precisei daquele cartão, tive a certeza de D'us comigo, mas a fé em D'us foi pouca (vergonhoso admitir isso) e no cartão foi muita. Era como se acreditasse, tivesse a plena certeza de que o cartão ia realizar o pagamento da compra no mercado. Tudo estaria bem, até que viesse a fatura do cartão. E não deu outra coisa senão o esperado, o cartão passou. Em nenhum instante após a confirmação, por mim, de que usaria este cartão, eu duvidei dele. E quando cheguei em casa e refleti eu vi que a mesma fé no crédito que me cabia naquele momento, eu devia manter por D'us, o Criador do Universo e dos vários versos e frentes que e se houverem pela Criação. Por mais que eu enxergue os acontecimentos bíblicos como metáforas da origem do mundo, isso não tira do S'nhor a aclamação e devoção que merece. Bendito bolo de beterraba que me conduziu a esta jornada material que findou-se em D'us, a origem.


Os fatos lançados aqui são apenas para que quem os ler reflita profundamente.

E não tenho passado necessidade nenhuma graças a D'us. Ainda tenho algo comigo, e um cartão de crédito também.

Eu peço ao Criador que sustente minha Fé;

faça com que os lerem aqui possam compreender;

e de todos que puderam extrair a essência do que foi desejado aqui ser exposto, aumente a fé desses.








1 – Não é meu o dinheiro, como não é minha a casa em que habito, assim como o que há nesse lugar não é nada meu ou nosso. É Dele, que nos pôs aqui para voltar a Ele, através de uma vida Justa aonde somos postos a prova para nos avaliar se cumprimos ou não o que Ele nos ordenou.

2 – Entender que o dinheiro é parte de nós assim como o nosso suor e esforço só pode ser nosso. O dinheiro feito desse suor e esforço portanto é subproduto, conseqüentemente parte integrante de nossa identidade.

3 – Shabat, é o sétimo dia da semana quando D'us descansou da Criação e nos ordenou que assim procedêssemos também. Que nos outros dias houvesse trabalho, menos no sétimo.


Nota: Eu não sou cristão. Assim com um cristão não é judeu. Portanto, desse simples [cristão diferente de judeu diferente de cristão] judeus messiânicos não existem. Isso é blasfêmia, idolatria e desrespeito.


Bênção de clareza de pensamento sobre todos nós.


Mathias

Nenhum comentário: