quarta-feira, maio 23, 2007

Trovão

As trovas d’outrora me trouxeram tristeza

Tratavam de meu amor por mia senhor.

Eram singelas, todavia d’almas belas

Transpareciam o qu’eu ansiava dizer-lhe

Mas o silêncio fez ininteligível a anuência.

Concluí daí, então, que rejeitara todas.

E sentimento sem correspondência putrefaz-se

Faz matéria da qual nova flor se nutre.

Coragem encolheu-se como tudo que ao frio se reduz.

E este calor em minh’alma que hoje as reproduz.

Desenhos cursivos curvem-se ao meu desejo

Ambiciono regar o que a cativou em mim.

Para que talvez nos amemos assim.


Criado em: 23 de Maio de 2007
A "Escrição":

Esperar iniciativa da outra pessoa é algo que me policiei quanto aos amigos que nunca me ligaram. Cansa e também custa gostar de alguém. Assim procurei a razão mais afiada e cortei o que nos atava juntos. Mas como todos os laços, é sempre possível atar as pontas. Nunca é semelhante, mas é eficaz, funciona, mantém unido.
Eu assisti coisas se repetirem sempre com o mesmo cerne mas com 'personagens' e aspectos diferentes. Cansou a beleza que nem tenho e para não perder o aspecto apresentável que ainda possuo, cortei mais as pontas.

Embora não haja arrependimento quanto ao desligamento não aprendi bem com isto. Eu havia armazenado a memória de alguém num lugar acalentador e a guardava lá. Subitamente ela aparece e indaga à minha memória. Sem hesitação a resposta foi pronta e positiva. Desde então eu alimento proporcionalmente como estimo. Tendo em vista qu’eu não acredito em milagres este aparecimento foi um acontecimento inexplicável, um acaso grande. Da salvação da minha memória aos dias atuais, acho que nos contaminamos de vícios os quais talvez nos tornem repelentes um ao outro. Se valessem as penas qu’eu gastaria escrevendo para você mudaria até a mim para opor esta repelência.

Mas como bem observado por mim no inicio, a falta de iniciativa por parte dos outros cansa e também custa gostar de alguém. No final não hão de estranhar que encerrarei a vida com somente a mim, caso eu continue neste pedido de reciprocidade nas relações.